Trippé Encontra 2015

Após três residências criativas com o coreógrafo paulista Maurício de Oliveira, iniciadas em Janeiro desse ano, o Coletivo Trippé estreia Fraturas, um trabalho em dança contemporânea que trata da aprendizagem.

O espetáculo entrou em cartaz no mês de Junho, no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro (BA), em duas rodadas, do dia 16 ao dia 18 e nos dias 25 e 26, sempre às 20h. Segundo o coreógrafo, o espetáculo é um exercício de resistência e foco. “Fraturas propõe, para o próprio intérprete, uma atenção especial para cada dobradura do corpo, concatenando um movimento ao outro como se, quem executa, estivesse a desenhar no espaço sua própria presença”, explica Maurício de Oliveira.

Esse é um dos frutos do Trippé Encontra, criado pelo coletivo para abrir espaços que possibilitem a profissionalização da dança no Sertão do São Francisco. Aprovado no Edital Setorial de Dança da Bahia 2014, além da montagem de um novo espetáculo de dança, o projeto ainda promove temporadas populares por toda a região, além de ações formativas.



GALERIA DE FOTOS
Por Fernando Pereira 

Pages